Última semana da exposição de Regina Rodrigues na Galeria de Arte e Espaço Universitário

03/11/2015 - 09:40  •  Atualizado 03/11/2015 09:40

Esta é a última semana para visitar a exposição Uma Oleira de Vida Inteira, da artista e professora do Departamento de Artes Visuais da Ufes Regina Rodrigues, cujos trabalhos misturam cerâmica com outros materiais, além de obras de artistas convidados.

A mostra pode ser visitada até o dia 6 de novembro, na Galeria de Arte e Espaço Universitário (Gaeu), das 8 às 18 horas. Visitas educativas devem ser agendadas pelo e-mail educativogaleria.supecc@ufes.br ou pelo telefone (27) 3335-7853.

Segundo a artista, que também é professora do Departamento de Artes Visuais da Ufes, a exposição traz alguns trabalhos do seu pós-doutorado em Artes, realizado em 2014 na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. “As obras selecionadas foram criadas nos últimos 20 anos que morei no Espírito Santo e traz como eixo o material cerâmico e a leveza de outros materiais que não geram apenas formas, mas novos conceitos”, afirma.

A exposição conta ainda com obras dos artistas Antônio Augusto, Tereza Dragão, Tatiana Campanhara, Cida Ramaldes e Penha Schirmer. Durante o lançamento também ocorrerá o lançamento do catálogo “A Cerâmica no Brasil Sistematização Bibliográfica”, de Mary Di Lorico.

Trabalhos

Regina Rodrigues é professora do Departamento de Artes Visuais da Ufes e pesquisadora do projeto Opacidade e Transparência pelo Núcleo de Estudos do Laboratório de Extensão e Pesquisa em Artes da Ufes (Leena/Ufes). A artista foi membro da comissão julgadora do 3º Salão Nacional de Cerâmica de Curitiba em 2010, da Comissão de seleção do Concurso Internacional de residência Criação de Novas Formas (2013-2016), de Portugal. Atuou também como coordenadora do curso de Artes Plástica e revisora de conteúdo do Ensino à Distância do curso de Artes Visuais da Ufes.

Texto: Thereza Marinho