16º Cantares reúne corais no Teatro Universitário

06/10/2015 - 17:38  •  Atualizado 08/10/2015 11:53

Homenageando o gênero rock and roll, o 16º Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo (CantarES) ocorre no Teatro Universitário entre os dias 8 e 10 de outubro. A abertura será no dia 8, às 19h30, com o coral da terceira idade Recordar é Viver.

O evento reunirá 14 corais provenientes da Grande Vitória, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e da cidade de Guaçuí, sul do estado. Segundo o maestro do Coral da Ufes, Cláudio Modesto, essa edição terá o formato ousado e o tema será CantarES in Rock, devido ao gênero ser um dos estilos musicais mais populares do mundo.

“O CantarEs é o primeiro encontro de corais do Brasil a homenagear o rock and roll. Nesta edição, cada grupo fará duas apresentações alusivas ao tema, além de trazer músicas conhecidas da MPB, do pop rock nacional e internacional, do folclore e do erudito”, ressalta o maestro.

O encontro começou a ser realizado em 2000 e, desde então, vem atraindo o interesse do público. No ano passado, cerca de duas mil pessoas assistiram ao evento, que é promovido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc).

Todas as apresentações do CantarES terão entrada franca e serão realizadas sempre a partir das 19h30, no Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, Vitória.

Confira a programação completa no arquivo anexado abaixo.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)