16ª Semana da Engenharia será realizada de 26 a 30 de agosto. Inscrições abertas

30/07/2019 - 19:12  •  Atualizado 01/08/2019 12:22

A Arte que Transforma é o tema da 16ª Semana da Engenharia (Seng), congresso anual da área no Espírito Santo que será realizado de 26 a 30 de agosto, no campus de Goiabeiras. “A ideia é mostrar que a Engenharia vai muito além de teoria e cálculos, sendo uma arte que muda, melhora e transforma o mundo”, explica Luiz Carlos Zucolotto Junior, um dos organizadores da Seng 2019. Estudantes de Engenharia, técnicos da área e demais interessados podem se inscrever no site do evento (clique aqui).

Resultado do trabalho de cerca de 90 estudantes voluntários, da Ufes e de várias faculdades do Espírito Santo, o congresso contará com palestras, minicursos, workshops, mesas-redondas, estandes, visitas técnicas, entre outras atividades, previstas para o período diurno e noturno. A programação será desenvolvida em um espaço montado no estacionamento do Teatro da Ufes e em outros espaços dentro e fora da Universidade. Estão confirmadas visitas técnicas à Petrobras, ao Aeroporto de Vitória e à Terceira Ponte.

Convidados de todo o país também estarão presentes na 16ª Semana de Engenharia para apresentar histórias de sucesso, grandes projetos e inovações. O arquiteto Márcio Sequeira apresentará o projeto Mola Model que, por meio de financiamento coletivo, desenvolveu kits didáticos para estudantes de Engenharia. Já o analista de sistemas Jacson Fressato, criador do robô Laura, que ajuda a prevenir mortes em hospitais decorrentes de infecções, ministrará uma palestra sobre inteligência artificial. Outro convidado é o empresário Saulo Filho, fundador da Molegolar, startup desenvolvedora de plantas arquitetônicas que podem aumentar ou diminuir, de acordo com as necessidades e fase da vida do cliente. Temas como Empreendedorismo; startups; Indústria 4.0; Big Data; Inovação em aço; Recursos Humanos; e Saúde Mental também serão abordados nas palestras.

Como atração cultural, a Seng 2019 promoverá um Festival de Música. Bandas e músicos de todos os gêneros podem se inscrever até 7 de agosto, no site do evento.

Mais informações sobre 16ª Semana de Engenharia estão disponíveis no site semanadaengenharia.com e no Instragram @semanadaeng.

Texto: Nábila Corrêa