18ª edição do CantarES vai até este sábado, 7, no Teatro Universitário

06/10/2017 - 17:03  •  Atualizado 08/10/2017 10:08

O Teatro Universitário recebe até este sábado, 7, a 18ª edição do CantarES – Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo. A abertura do evento foi realizada nesta quinta-feira, 5, pelo Grupo Vozzes, formado por Andrea Ramos, Eliane Gonzaga e Márcia Chagas, acompanhadas pelo tecladista Roger Bezerra e pelo percussionista Edu Szajnbrum.

O Cantares contará com a apresentação de 13 grupos de diferentes partes do Estado e tem entrada franca. Com o intuito de reunir corais de diferentes partes do País e do mundo, proporcionando a troca de experiências e o incentivo ao canto coral, desde que foi criado o CantarES vem atraindo e incentivando o grande público a prestigiar o canto coral.

O encontro é realizado anualmente, sempre no mês de outubro, e atualmente está presente no calendário nacional de eventos culturais.

“O CantarES é uma oportunidade dos corais se apresentarem e mostrarem o trabalho ensaiado. Essa junção de diversos corais é importante para a troca de experiências, que é fantástica e enriquecedora”, destacou o maestro Cláudio Modesto, que rege o coral da Ufes.

Para o evento deste ano são esperados apenas corais regionais. O maestro ressaltou que será uma oportunidade para o público conhecer e privilegiar os grupos do Estado, incentivando ainda mais essa parte cultural no Espírito Santo. “O importante nesse evento é que esse aprendizado entre corais não seja esquecido, porque aprendemos muito uns com os outros”, salientou o maestro.

Para o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, a realização do evento este ano é motivo de comemoração: “Diante da atual situação financeira das universidades federais, estamos conseguindo manter o CantarES, que é o evento mais importante do segmento no Espírito Santo”.

Texto: Ana Luíza Dias (estagiária de Comunicação)