2º encontro para Simpósio de Filosofia e Psicanálise acontece nesta quinta, 27

26/03/2014 - 18:02  •  Atualizado 27/03/2014 18:53

Por Julia Grillo (*)

Continuam nesta quinta, dia 27, as atividades de preparação para o 9º Simpósio de Filosofia e Psicanálise Entre Corpos, que discutirá a abordagem da filosofia e da psicanálise sobre o corpo. O simpósio será realizado em agosto. Até lá, quatro módulos gratuitos e abertos ao público serão realizados.

O primeiro módulo foi discutido no dia 20 de fevereiro. O módulo 2 será realizado nesta quinta e a programação começa com exibição e debate do filme Ninfomaníaca, no Cine Metrópolis, às 15 horas.  Às 19 horas, no auditório do IC-II, acontece uma mesa de discussão sobre o tema “Sintomas e perda de corpo”, com a presença da professora da Ufes, Cláudia Murta, do professor da Pontifícia Universidade Católica, Ericson Falabretti e da representante da Escola Brasileira de Psicanálise, Lêda Guimarães.

Os interessados poderão se inscrever no local do evento e receberão certificado de 30 horas.

O 9º Simpósio de Filosofia e Psicanálise Entre Corpos terá carga horária de 20 horas e é organizado pelo Grupo de Extensão Parthos, com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho