Abertas até 19 de março as inscrições de projetos para as bolsas PaEPE

14/03/2024 - 15:28  •  Atualizado 14/03/2024 17:09
Texto: Com informações da Proplan/Ufes
Quadrado verde com letras brancas informando "Inscrições abertas".

Estão abertas até 19 de março as inscrições de projetos para as bolsas PaEPE. Os docentes e técnicos-administrativos em educação interessados deverão encaminhar o projeto por meio de documento avulso no sistema de protocolo da Ufes (Lepisma) para a secretaria administrativa da unidade acadêmica ou administrativa, ou para a secretaria única de graduação da unidade acadêmica.

As inscrições dos estudantes de graduação da Ufes nos projetos serão realizadas no período de 12 a 18 de abril. O valor da bolsa é de R$ 700, e a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. O início das atividades dos bolsistas será no dia 2 de maio.

PaEPE I e II

Os Projetos de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE I) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos centros de ensino da Ufes, sendo vinculados aos projetos pedagógicos de curso, por meio das unidades curriculares. A submissão e coordenação dos PaEPE I (Monitoria) fica a cargo de docentes da Ufes.

Já os Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE II) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelas unidades acadêmicas e administrativas da Ufes. A coordenação dos PaEPE II ficará a cargo do gestor da unidade acadêmica ou administrativa ou por docentes ou técnicos-administrativos por ele designados.

A Resolução nº 35/2017-CUn regulamenta o Programa Integrado de Bolsas (PIB) para estudantes de graduação da Ufes, bem como estabelece o quantitativo de vagas para os PaEPE por unidade acadêmica e administrativa. A Portaria Normativa da Reitoria nº 131, de 27 de novembro de 2023, trata da gestão e do controle unificado das bolsas e auxílios constantes do PIB/Ufes.

Os editais e as informações completas sobre os PaEPE estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan).

Categorias relacionadas