Abertas as inscrições para cadastro no Programa de Assistência Estudantil

30/07/2015 - 18:04  •  Atualizado 03/08/2015 19:15

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou o edital de cadastramento no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) para os ingressantes no segundo semestre de 2015 e estudantes ainda não cadastrados. As inscrições começam na segunda-feira, 3 de agosto, e vão até o dia 14 de agosto.

Para se cadastrar o estudante deve preencher o questionário on line, disponível no Portal da Assistência Estudantil, no endereço ae.ufes.br, e entregar os documentos exigidos no dia específico de cada curso, de acordo com o calendário da Proaeci. Todas as datas e mais informações estão no edital disponível no site proaeci.ufes.br.

Entre os auxílios oferecidos estão o auxílio moradia, material de consumo, alimentação e transporte. Um dos principais critérios para a concessão dos benefícios está possuir renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita. Também é necessário estar matriculado em curso de graduação presencial.

Texto: Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação)