Abertas as inscrições para Mobilidade Acadêmica Internacional de Graduação por Conta Própria

O semestre de 2018/1 pode ser diferente para os estudantes de graduação da Ufes interessados em estudar em universidades no exterior. Ao todo são 26 vagas distribuídas por instituições da Alemanha, Argentina, Colômbia, França, Itália, México, Portugal e Rússia.

A mobilidade acadêmica internacional de graduação por conta própria tem por objetivo proporcionar a estudantes de graduação uma experiência acadêmica no exterior, em instituições parceiras com as quais a Ufes mantém acordo de cooperação e que acordaram acolher estudantes nesta edição, sem bolsa. Os interessados poderão se inscrever em até três instituições.

A seleção dos candidatos será realizada pela Comissão Permanente de Internacionalização da Secretaria de Relações Internacionais (SRI/Ufes). Confira no edital em anexo os requisitos necessários para a inscrição, os critérios de seleção, o número de vagas por instituições e os seus respectivos cursos.

As inscrições são efetuadas no site inscricao.ufes.br e terminarão no dia 15 de setembro. Saiba mais informações no edital anexado abaixo.

Texto: Letícia Nassar