Abertas inscrições para o III Prêmio Fotografia – Ciência & Arte

Por Jade Drummond (*)

Estão abertas as inscrições para o III Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, até às 18h do próximo dia 30. O prêmio será concedido em duas categorias: Câmeras fotográficas e Instrumentos especiais. Poderão participar do concurso estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros ou estrangeiros com visto permanente.

A inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada em apenas uma categoria, exclusivamente, pelo site: http://www.premiofotografia.cnpq.br/. Neste mesmo endereço está disponível o regulamento e mais informações.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão uma premiação em dinheiro no valor de R$ 8 mil para o primeiro lugar, R$ 5 mil para o segundo e R$ 2 mil para o terceiro. Além disso, o primeiro lugar de cada categoria terá direito a passagem aérea e hospedagem para expor suas imagens e receber o prêmio na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no mês de julho de 2014, em local a ser definido.

O Prêmio de Fotografia, criado em 2011 nas comemorações de 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como principal objetivo fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)