Abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Surgidas

29/05/2013 - 10:00  •  Atualizado 03/06/2013 14:54

Por Thereza Marinho

Já está disponível no site do Processo Seletivo de Vagas Surgidas da Ufes (www.psvs.ufes.br) o edital nº 001/2013-PSVS/UFES, de abertura do Processo Seletivo de Vagas Surgidas de 2013 (PSVS 2013). O processo é destinado aos candidatos que desejam realizar transferência de curso, novo curso superior de graduação, remoção ou reopção de curso.

Serão ofertadas 1.289 vagas em 56 cursos da Ufes nos campi de Vitória, Maruípe, Alegre e São Mateus. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, exclusivamente pela internet.

Origem

As vagas surgidas são vagas oriundas de situações como morte de aluno; transferência do aluno para outra Instituição de Ensino Superior (lES); remoção de curso, definida como a mudança de local, ou turno do curso; reopção de curso, definida como a mudança de curso; não preenchimento das vagas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos de Graduação; desistência de vaga; ou desligamento por sanção disciplinar, por abandono de curso ou por reprovações.

As vagas surgidas em cada ano são contabilizadas no início do ano seguinte e aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão  (Cepe) da Ufes, de acordo com as regras contidas na Resolução 47/2010-Cepe/Ufes.

Confira o edital em anexo.