Aluna de Ciências Contábeis ganha primeiro lugar em Desafio Sebrae

24/11/2014 - 15:29  •  Atualizado 25/11/2014 16:40

A estudante do curso de Ciências Contábeis Queila Lopes, venceu a etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae 2014. O desafio avalia estudantes por meio de cursos, palestras e jogos online que estimulam o desenvolvimento de práticas de empreendedorismo. Os vencedores de cada etapa são premiados com smartphones, tablets e viagens nacionais e internacionais. Nesta edição, quatro estudantes do Espírito Santo foram premiados.

A cerimônia de premiação estadual aconteceu no dia 18 deste mês. A etapa nacional será realizada entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro, em Brasília, e contará com atividades presenciais entre as equipes de cada estado para definir os campeões da competição.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é capacitar jovens universitários para o gerenciamento de pequenos negócios, além de difundir conceitos relacionados à competitividade, mercado, gestão, inovação e empreendedorismo.

Na foto: o diretor técnico do Sebrae-ES, Benildo Denadai, a estudante Queila Lopes, e o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Ufes, Rafael Moreira.

Por Laís Rocio (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)