Anjos na Ufes: abertas as inscrições para programa de acolhida a intercambistas

27/11/2019 - 17:32  •  Atualizado 29/11/2019 11:05

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) abriu nesta quarta-feira, 27, as inscrições para seleção de voluntários que querem atuar no programa de ambientação de estudantes estrangeiros que vêm estudar na Ufes. O programa Anjos na Ufes é aberto a alunos de graduação e de pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes. A única exigência é ter vínculo com a Universidade e ser maior de 18 anos. O edital é para atender as demandas nos campi de Goiabeiras, Maruípe, São Mateus e Alegre nos dois semestres do próximo ano. As inscrições vão até 4 de dezembro e podem ser feitas aqui.

O programa Anjos na Ufes foi criado em 2015. Trata-se de um projeto de voluntariado para proporcionar acolhida ao estudante que chega à Universidade. Em 2019, 348 pessoas se inscreveram para receber 35 alunos estrangeiros.

O anjo deve oferecer apoio linguístico, orientações culturais, informações sobre a vida acadêmica na Ufes e dicas de vivência no município onde está localizado o campus de estudo do intercambista. Em contrapartida, o anjo tem a oportunidade de exercitar outro idioma e trocar informações sobre outras culturas.

A participação no programa não implica compromissos de moradia, alimentação ou qualquer outro apoio financeiro ou logístico entre as partes. Também não é uma atividade de ensino ou aprendizado de idiomas. Ao final do acompanhamento, o anjo poderá requerer à SRI certificado de participação no programa.

Texto: Sueli de Freitas