Atenção estudantes: começa o período de solicitação de matrícula em disciplinas

26/02/2024 - 12:01  •  Atualizado 27/02/2024 18:16

Começou nesta segunda, 26, e vai até 1º de março o prazo para estudantes da Ufes efetuarem matrícula em disciplinas no portal do aluno. Já o período de cancelamento de disciplinas será nos dias 11 e 12 de março.

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufes (Prograd) lembra que as disciplinas específicas de 1º período estão reservadas aos alunos ingressantes. Portanto, caso estudantes de semestres anteriores tenham solicitado matrícula em algumas dessas disciplinas, ela não será processada neste momento. O estudante poderá fazer nova solicitação durante a etapa de ajuste de matrícula (2ª etapa), que será no período de 26 a 31 de março.

O calendário acadêmico completo está disponível para consulta no site da Prograd.

O semestre letivo da Ufes terá início no dia 11 de março. A Ufes espera para este semestre cerca de 2.800 novos estudantes, que ingressarão na Universidade por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2024.