Atenção estudantes: editais de cadastro para auxílios estudantis serão divulgados dia 4/3

29/02/2024 - 16:16  •  Atualizado 04/03/2024 11:57

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) publicará na próxima segunda-feira, dia 4, editais para solicitação de cadastro nos auxílios estudantis do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes). Para que os estudantes interessados já possam se preparar, está disponibilizada no site da Propaes a lista de documentos necessários para comprovação de renda, além de documentos de marcadores sociais.

Poderão se inscrever estudantes matriculados nos cursos presenciais de graduação no primeiro semeste letivo de 2024, com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Os estudantes interessados também podem conhecer mais sobre os procedimentos de cadastro consultando editais anteriores do programa, disponíveis no site da Propaes.

Sobre o Proaes

O Proaes/Ufes é dirigido aos estudantes dos cursos presenciais de graduação, prioritariamente em primeira graduação, com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. O objetivo do Proaes é proporcionar aos alunos condições que favoreçam sua permanência qualificada na Universidade e a conclusão do curso superior, sem retenção ou evasão.

Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a pró-reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento:

E- mail: dae.proaeci@ufes.br
Telefone: (27) 99772 2842 (apenas ligações, de 8h a 20h)
Whatsapp: (27) 99890 7627 (apenas mensagens, de 8h a 20h)

Com informações da Propaes