Banco de Leite do Hucam oferece curso de manejo clínico em aleitamento materno

25/07/2013 - 11:51  •  Atualizado 26/07/2013 18:08

Por Jorge Medina

O Centro de Referência Estadual em Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em parceria  com a Área Técnica da Saúde da Criança da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), ministrará no período de 31 de julho a 2 de agosto, no auditório do Hospital Militar, em Vitória, o 1º Curso Estadual de Manejo Clínico da Lactação. O curso é destinado aos profissionais que atuam na área de saúde materno-infantil e áreas afins.

O BLH foi instituído pela Sesa como o Banco de Leite Humano de Referência no Estado. É responsável pelo processo de funcionamento, coleta, transporte, processamento, distribuição, doações, instalações, controle de qualidade e clínico dos bancos de leite de todo o Espírito Santo, em conjunto com os municípios.

Além disso, contribui  no desenvolvimento de estratégias de educação permanente, na capacitação e atualização técnica dos profissionais e nas pesquisas operacionais, com o objetivo de elevar a qualidade dos serviços prestados à população por essas unidades.

Além do curso outras programações estão previstas, como visitas de grupos de gestantes ao BLH, atividade recreativa em Shopping, concurso de fotos  e inauguração da sala de apoio a amamentação.

Mais informações pelos telefones 3335.7377 e 3335.7424.