Bate-papos virtuais possibilitam a prática de inglês e de espanhol durante a quarentena

Em incentivo à prática de conversação em inglês, espanhol e português durante o período de isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19, a Ufes está oferecendo, em colaboração com a East Tennessee State University (ETSU - EUA) e a Universidad del Norte (Colômbia), sessões de bate-papo virtuais. As conversas acontecem às quintas-feiras, às 18 horas, por meio da plataforma de videoconferência Zoom. As sessões têm duração de uma hora e meia e são divididas em meia hora para cada língua. Os interessados devem ter conhecimento básico dos três idiomas praticados.

As reuniões são mediadas pelo professor da ETSU Felipe Fiuza, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Ufes. De acordo com a coordenadora da Divisão de Línguas da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), Kyria Finardi, as reuniões podem contar com a presença de nativos de cada idioma. Ela disse ainda que os interessados podem se inscrever para ter uma experiência. “Seria boa a constância dos participantes, mas não é obrigatória”, complementa a coordenadora.

Os encontros, iniciados em 14 de abril, consistem em discussões sobre assuntos diversos. Os dois primeiros abordaram gramática e literatura. “Além de incitar a prática de outro idioma, essas conversas integram discussões de temas de interesse, trazendo conhecimento de áreas diferentes”, comenta a professora Kyria Finardi.

As inscrições devem ser feitas antes de cada sessão pelo o e-mail lcrc [at] etsu.edu, para onde dúvidas também podem ser enviadas. 

 

Texto: Mikaella Mozer (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.