Biblioteca Central expõe maquete de usinas de transformação de energia

A partir do dia 22 de março a Biblioteca Central da Ufes expõe ao público uma maquete sobre transformações de energia. O projeto tem 6 m² e foi desenvolvido para representar sete usinas de transformação de energia, entre elas a eólica, solar e geotérmica, e suas fontes renováveis e não renováveis.

O objetivo do trabalho é mostrar processos de produção de energia e destacar a necessidade de um consumo consciente.

O acesso à maquete é livre e, por meio de uma visita guiada, o visitante poderá compreender o que é energia, como e onde ela está presente no nosso dia a dia, e de que forma ela chega até as residências. O visitante também poderá compreender as vantagens de cada tipo de usina e seus impactos na sociedade e no meio ambiente.

O trabalho, que é produto da dissertação do mestre em Ensino de Física Rafael Oliari, fica em exposição até 29 de abril.

A Biblioteca Central da Ufes, localizada no campus de Goiabeiras, fica aberta das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Após o dia 28 de março, a Biblioteca voltará a abrir aos sábados, das 7 às 13 horas. Visitas monitoradas devem ser agendadas pelo telefone (27) 9-9266–0078.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.