Biodiversidade é o tema central do 67º Congresso Nacional de Botânica

27/09/2016 - 16:48  •  Atualizado 28/09/2016 17:28
Compartilhe

A Ufes e a Sociedade Botânica do Brasil (SBB) até o dia 30 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória, o 67º Congresso Nacional de Botânica (CNBot). O evento tem o objetivo de proporcionar discussões científicas sobre os temas relacionados à botânica no cenário nacional e internacional, além de estimular a produção de conhecimento. Essa será a primeira vez que o Estado sedia o Congresso Nacional de Botânica, considerado um dois mais importantes eventos científicos do País.

Esta e outras matérias estão publicadas na edição 515 do jornal Informa. Clique aqui e leia a edição na íntegra.

Com o tema “Conectando diversidade, revelando o desconhecido”, o Congresso contará com uma programação diversificada, enfatizando temas que afetam diretamente a população, como o uso da vegetação para o controle da erosão, avanços e perspectivas de estudo em biologia floral e reprodutiva, e mudanças climáticas, entre outros.

“Esperamos que haja produtivos debates em torno da biodiversidade nacional, com ênfase na diversidade botânica do Espírito Santo. Também esperamos trazer novos modelos e técnicas de conservação e manejo da flora brasileira, especialmente no que diz respeito à conscientização da população para a preservação dos poucos remanescentes florestais que ainda restam no País”, destaca a professora do Departamento de Ciências Biológicas da Ufes e presidente do 67º Congresso, Luciana Dias Thomaz.

A programação completa está disponível no site www.67cnbot.com.br .


Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho