Campanhas publicitárias da Ufes são referência para outras instituições

08/11/2019 - 11:38  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

Duas campanhas publicitárias produzidas pela Seção de Publicidade da Ufes foram cedidas gratuitamente para serem reutilizadas por outras instituições: a série Vamos Todos Economizar será reproduzida nas mídias sociais do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) e no livro didático Presente – Língua Portuguesa - 5º ano – Caderno de Atividades - 5ª edição, das autoras Débora Vaz, Elody Nunes Moraes e Rosângela Veliago, que será publicado pela Editora Moderna. Já a campanha Igual a Você, que trata de acessibilidade, foi solicitada pela Associação Vitória Down para divulgação em suas redes sociais.

Veja esta e outras matérias na edição 550 do jornal Informa.

As peças da campanha Vamos Todos Economizar foram produzidas em 2017 como suporte para uma série de ações sobre sustentabilidade realizada pela Administração Central. Elas propõem a redução do gasto de energia elétrica com ar-condicionado, iluminação e tela de computador. Sugerem ainda o uso racional de água, papel para impressão e copos descartáveis.

Já a campanha Igual a Você amplia um trabalho iniciado em 2018, com o mote Seja acessível. “O novo conceito buscou reforçar a ideia de que o deficiente não deve ser tratado com vitimismo, e sim como uma pessoa com potenciais”, explica o publicitário Evandro Campos, chefe da Seção de Publicidade da Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes.

Segundo Campos, as campanhas feitas no setor são encomendadas por diversas áreas. “Nosso trabalho consiste em trazer os temas para uma linguagem mais cotidiana, que seja mais fácil de fixar”, completa.

Para a superintendente de Comunicação, Thereza Marinho, o objetivo maior é sensibilizar a comunidade universitária, de forma a motivar mudanças de hábitos. “Nossa intenção é sensibilizar o público em relação a assuntos relevantes para a vida na Universidade e a sociedade em geral. Elaboramos as peças pensando na nossa comunidade acadêmica, que tem um perfil bastante diversificado. Por isso, acreditamos que essas séries acabam funcionando bem para outros públicos”, avalia.

Sugestões de campanhas e pedidos para reproduzi-las em outras mídias devem ser feitos diretamente à Supec por meio do telefone (27) 4009-7835.

Texto: Lidia Neves
Edição: Ana Paula Vieira