Campus de Alegre iniciou atividades da Mostra de Profissões nesta sexta, 18

18/10/2019 - 16:34  •  Atualizado 21/10/2019 18:10

Começou, nesta sexta-feira, 18, a programação da Mostra de Profissões 2019 (conheça a programação completa). As atividades foram realizadas no campus de Alegre, em espaços do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), e na quadra de esportes.

Durante todo o dia, os departamentos de Farmácia, Nutrição, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, licenciaturas em Física, em Química e em Matemática, Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, Geologia, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia de Alimentos e Engenharia Química apresentaram à comunidade as atividades realizadas pelos cursos por meio de visitas a laboratórios, oficinas, exposições de trabalhos, rodas de conversa e apresentações.

Clique aqui e veja a apresentação feita pelos estudantes de Zootecnia.

A Mostra de Profissões tem a proposta de apresentar à comunidade, em especial aos alunos de ensino médio, os cursos de graduação oferecidos pela Ufes. As informações são prestadas pelos próprios professores e estudantes da Universidade.

O evento integra a programação da Semana do Conhecimento (veja a programação completa na edição 549 do jornal Informa) e também será realizado nos campi de Goiabeiras e de Maruípe (dias 24 e 25 de outubro), e de São Mateus (6 e 7 de novembro). Mais de oito mil estudantes estão inscritos para participar das atividades.

Veja mais fotos e vídeos sobre a Mostra de Profissões realizada no campus de Alegre nas redes sociais da Ufes: facebook.com/ufesoficial e @ufesoficial no Instagram.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Camila Fregona