Cantar de Vero Amor chega aos palcos do Teatro Universitário nesta quarta

17/05/2016 - 15:29  •  Atualizado 17/05/2016 18:26

O Teatro Universitário recebe o espetáculo Cantar de Vero Amor, um show organizado pela professora aposentada da Universidade Madu Marino, em que ela faz uma leitura dos clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). O encontro está marcado para quarta-feira, 18 de maio, às 20 horas. A classificação é livre.

Por meio da música, a apresentação narra uma história de amor que é dividida em três etapas: o encontro dos amantes, o desencontro e o final. O espetáculo também conta com a participação do ator Eliezer de Almeida que, entre as etapas, fará a leitura de um poema.

No repertório programado para o show há canções de artistas como Djavan, Chico Buarque, Tom Jobim e os capixabas Raul Sampaio e Jair Amorim. A professora conta que nunca cantou profissionalmente, mas que sempre gostou de cantar e foi sua vivência na Universidade que a colocou em contato novamente com a música. Por este motivo, ela dedica o show ao aniversário de 62 anos da Ufes, celebrado no último dia 5: “A Universidade foi minha casa nos últimos 20 anos, devo ao incentivo que recebi ter entrado novamente em contato com a música, por isso esse show é em comemoração ao aniversário da Ufes”.

Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e podem ser comprados na bilheteria do Teatro, que funciona das 15 às 20 horas, ou pelo site www.ingresso.com. Estudantes, jornalistas, professores da rede pública do município de Vitória, idosos acima de 60 anos, além de professores, servidores técnico-administrativos e funcionários terceirizados vinculados à Ufes pagam meia entrada em todas as apresentações.

Ufes

A Ufes foi criada em 5 de maio de 1954 por meio da Lei nº 806 sancionada pelo então governador, Jones dos Santos Neves. Em 2014, quando a instituição completou 60 anos foram lançados um livro e um vídeo sobre a história da Universidade, além do selo comemorativo da data, tudo disponível em http://www.ufes.br/ufes-60-anos.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)

Serviço:

Data: 18/05/2016