Cantinas do campus de Goiabeiras têm reabertura prevista para maio

15/04/2019 - 16:16  •  Atualizado 16/04/2019 18:29
Compartilhe

A comunidade acadêmica do campus de Goiabeiras que está com saudade das cantinas do Centro de Artes (CAr), do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e do Cine Metrópolis pode esperar pela reabertura dos espaços no próximo mês de maio. As três cantinas estão passando por processo de licitação e a previsão é de que os novos contratos sejam firmados no próximo mês.

Esta e outras matérias são destaque na edição 541 do jornal Informa que circula nos campi da Ufes. Clique aqui e acesse o jornal na íntegra.

As licitações tiveram início entre os dias 20 e 27 de março e, atualmente, estão na seção de habilitação, quando os interessados apresentam suas candidaturas e a Ufes analisa a documentação das empresas. Aquelas que estiverem habilitadas a oferecer o serviço passam para a próxima etapa do processo, que é a apresentação de propostas.

O diretor da Divisão de Licitação da Gerência de Compras e Contratações da Pró-Reitoria de Administração (Proad), Matheus Silva, explica que o edital e o projeto básico da licitação estabelecem os critérios para o serviço, como horário de funcionamento e cardápio mínimo do estabelecimento. Além disso, também é uma exigência ser empresa do ramo com experiência no  fornecimento de lanches.

Segundo Silva, os contratos das cantinas geralmente são firmados por 2 a 3 anos e não há limite para participação nas licitações. O servidor ressalta ainda que a cantina do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) também está contemplada na licitação, mas não chegou a ficar fechada neste caso porque o contrato atual ainda está vigente.

Os campi de Alegre e São Mateus, no interior do estado, contam com uma cantina cada. Segundo as subprefeituras dos campi, ambas estão com contratos vigentes.


Texto: Ana Paula Vieira
Foto: Antônio Almeida/Universo Ufes
Edição: Thereza Marinho