Capes aprova criação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Ufes

A Comissão de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Ufes. A proposta de mestrado acadêmico foi apresentada em agosto deste ano e o resultado foi publicado nesta quinta-feira, 28, na Plataforma Sucupira, da Capes.

"O mestrado aprovado contará com a participação de 15 professores, sendo 12 permanentes e três colaboradores. Quase todos eles atuam no curso de graduação em Odontologia da Ufes e alguns já participam de outros programas de pós-graduação, como os de Biotecnologia, de Ciências Fisiológicas e de Saúde Coletiva", afirma o professor Sergio Vaz, que coordenou a elaboração da proposta junto com a professora Daniela Silva.

A expectativa agora é de ampliar as pesquisas, a produção e a difusão de conhecimento sobre diversas áreas da Odontologia, com a possibilidade de mais pesquisadores pós-graduandos dedicados exclusivamente à atividade, avalia o professor. "Esse programa será muito importante para a Ufes e para o Espírito Santo, uma vez que será o único em funcionamento no estado", complementa.

Para entrar em funcionamento, a proposta precisa, ainda, passar pela homologação do Conselho Nacional de Educação (CNE) e, internamente à Ufes, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

 

Texto: Lidia Neves

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.