CCV divulga lista de aprovados no Processo Seletivo Simplificado Extraordinário

03/03/2015 - 17:18  •  Atualizado 05/03/2015 11:20

A Comissão Coordenadora do Vestibular da Ufes (CCV) divulgou nesta terça-feira, 3, o resultado do Processo Seletivo Simplificado Extraordinário (PSSEx/Ufes 2015). Foram 3.888 inscritos e 269 candidatos aprovados para as vagas não ocupadas pelo Vestibular de 2015. O resultado está disponível na página da CCV: www.ccv.ufes.br.

Para efetuar a matrícula, que acontece nos dias 5 e 6 de março, os aprovados deverão preencher um cadastro complementar disponível no site www.prograd.ufes.br e comparecer ao auditório do Centro de Ciências Agrárias (no caso dos aprovados para os cursos ofertados no campus de Alegre) ou ao Centro Universitário Norte do Espírito Santo (os aprovados para os cursos ofertados no campus de São Mateus). A data e o horário de matrícula em cada curso estão especificados no edital interno nº 06/2015, anexado abaixo.

Enem

A seleção utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Foram ofertadas 84 vagas para o Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, nos seguintes cursos: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Nutrição e Zootecnia. Já para o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, foram disponibilizadas 185 vagas nos cursos de Agronomia, Ciência Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Matemática Industrial e Pedagogia.

Entre os aprovados, 136 optaram pelo sistema de reserva de vagas e 3.449 ficaram na suplência. Os candidatos optantes pela reserva de vagas no grupo de vagas para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo também terão de comprovar a renda familiar mediante apresentação de documentação exigida no endereço eletrônico www.proaeci.ufes.br/processos-em-andamento.

Para a coordenadora administrativa da CCV, Ana Claúdia Locateli, o processo foi muito tranquilo. “Todas as vagas foram preenchidas e, como essa seleção só utiliza as notas do Enem, o resultado é muito mais rápido”, destaca.

Por Hélio Marchioni