Centro Acadêmico de Direito realiza ciclo de palestras sobre desastre em Mariana

21/10/2016 - 17:04  •  Atualizado 24/10/2016 15:22

O Centro Acadêmico de Direito da Ufes realiza nesta segunda-feira, 24, o segundo Ciclo de Palestras Direito Crítico. O evento busca promover exposições e diálogos que aproximem os estudantes de questões que estruturam a sociedade e a prática jurídica.

Esta edição abordará o tema “Desastre em Mariana”, considerado o maior desastre socioambiental ocorrido no Brasil. O enfoque dos debates serão as repercussões jurídicas e sociais do ocorrido, buscando entender como o Direito e a sociedade se posicionam 10 meses após a tragédia.

O evento contará com a presença do presidente do Fórum Capixaba do Rio Doce, Bruno Toledo; do professor do curso de Direito da Ufes e promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Hermes Zanetti; do defensor público e membro do Núcleo Interdefensorial do Rio Doce, Rafael Portella; e do militante do Fórum Capixaba do Rio Doce, Joeci Lopes Miranda.

O evento será realizado no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), às 19 horas. A entrada é gratuita e haverá emissão de certificado, que pode ser obtido com o preenchimento do formulário https://goo.gl/forms/e2Hmjms0VaC99Dlq2

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Foto: Leonardo Merçon - Instituto Últimos Refúgios