Centro de Educação recebe cerca de 700 crianças do MST-ES

Por Thereza Marinho, com foto cedida pelo Centro de Educação

Professores, servidores técnico-administrativos e estudantes do Centro de Educação da Ufes receberam cerca de 700 crianças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra que participaram do X Encontro Estadual dos Sem Terrinha do MST-ES.

O encontro, que abordou o tema Sem Terrinha em Ação: Construindo Alianças entre Campo e Cidade, foi realizado nos dias 10 e 11 de outubro e concentrou algumas atividades no Centro de Educação, onde as crianças participaram de oficinas de brinquedos e brincadeiras, libras, inglês, origami e contação de histórias, entre outras atividades.

“Esse evento é mais uma iniciativa no sentido de contribuir com a abertura da Ufes para as comunidades”, afirma a diretora do Centro de Educação, Cláudia Gontijo.

As atividades contaram ainda com a presença de professores dos assentamentos, pais e lideranças do MST.