Centro de Línguas da Ufes inscreve para exame de proficiência de leitura

14/05/2014 - 18:49  •  Atualizado 16/05/2014 16:01

Por Marina Amorim (*)

O Centro de Línguas da Ufes abre no dia 26 de maio inscrições para o Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira. O exame é aberto aos que desejarem obter Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira para fins de participação nos processos seletivos dos programas de pós-graduação da Ufes (mestrado e doutorado). O programa que aderir ao exame deverá comunicar ao Centro de Línguas qual a área de conhecimento e a língua estrangeira escolhida.

O período de inscrições vai até 30 de maio e os interessados devem ser procurar a secretaria do Centro de Línguas, no campus Goiabeiras, das 8 às 18 horas, munidos de documento de identidade, CPF e formulário de inscrição preenchido (disponível no anexo III do edital anexado abaixo).

Os pedidos de inscrição somente terão validade após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, que deverá ser efetuado até o dia 02 de junho.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 13 de junho, às 14 horas, e abordarão as seguintes áreas de conhecimento: Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, tendo a opção de espanhol, francês e inglês para língua estrangeira; Linguística, Letras e Artes, com as opções de espanhol, francês, italiano e inglês; e Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde Ciências Exatas e da Terra e Engenharia, tendo somente o inglês como opção de língua estrangeira.

Será permitido o uso de até dois dicionários impressos, à escolha do candidato durante a prova.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho