Centro Estadual de Idiomas é tema de seminário do Fórum Permanente de Linguagem

20/05/2015 - 18:30  •  Atualizado 21/05/2015 21:22

Será realizado nesta sexta-feira, 22, o III Seminário do Fórum Permanente de Linguagem (Fopel), que debaterá o tema “O Centro Estadual de Idiomas como política pública da Sedu e suas implicações político-pedagógicas”. O tema será debatido com professores e alunos de línguas estrangeiras da Ufes e da comunidade externa.

O debate vai abordar o projeto Centro Estadual de Idiomas (CEI) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), além dialogar e propor mudanças nas políticas públicas utilizadas pela secretaria. O seminário é aberto ao público e será realizado no auditório do IC-II, das 8 às 12 horas.

Projeto

O Fórum Permanente de Linguagem (Fopel) é um projeto de extensão registrado na Pró-Reitoria de Extensão, que propõe um espaço institucional para a discussão aberta dos temas da sociedade a partir do reconhecimento de que se constituem pela linguagem.  O objetivo do Fopel é contribuir para um posicionamento crítico e protagonista da instituição na produção e difusão do conhecimento através da realização de seminários que contam sempre com palestrantes e debatedores da própria comunidade acadêmica (alunos e professores) e convidados externos.

O evento é organizado pela professora e coordenadora do Fórum, Junia Mattos Zaidan, e pela graduanda Suzana Loderlo.

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)