Ceunes oferece curso de Botânica para estudantes de escolas públicas

31/07/2015 - 18:18  •  Atualizado 03/08/2015 11:54

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) vai oferecer entre os dias 03 e 07 de agosto o curso Botânica no Inverno. O curso é oferecido aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas do município de São Mateus e este ano vai contemplar os alunos da Escola Estadual Santo Antonio.

O programa prevê a oferta de aulas com conteúdos práticos e teóricos sobre diversas áreas da Botânica (fisiologia vegetal, sistemática, ecologia, algas e plantas com flores) ministradas por estudantes do Mestrado em Biodiversidade Tropical. O objetivo é estreitar os laços entre a comunidade acadêmica do campus de São Mateus, com a comunidade local, oferecendo produtos que tragam retorno em curto prazo e auxiliando na formação dos estudantes de Ensino Médio, aumentando suas expectativas de ingressar na Universidade.

Segundo o professor do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da Ufes, Luis  Fernando  Tavares  de  Menezes, “essa ação de extensão que envolve a comunidade local, alunos de pós-graduação, graduação e professores vem ao encontro do objetivo de construir uma universidade para todos”.

Texto: Maurício de Lima e Souza