Ceunes realiza atividades no Pará por meio do Projeto Rondon

23/07/2015 - 18:30  •  Atualizado 23/07/2015 18:30

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) participa pela quarta vez do Projeto Rondon, uma ação desenvolvida pelo Governo Federal e Forças Armadas que tem o objetivo de promover soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes por meio da participação voluntária de estudantes universitários.

Os participantes da Ufes deste ano irão realizar a “Operação Itacaiúnas”, que teve início no dia 17 de julho e vai até 2 de agosto no município de Ulianópolis (Pará). Lá eles realizarão atividades nas áreas de direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho.

Participarão da operação as professoras Diógina Barata e Flávia Portugal, e os estudantes Bruna Queiroz, Igor Targino, Luziane Santana, Maria Barcellos, Poliane Martins, Tagiane Silva, Wakisthelen Costa e Welton Cristo.

Para integrar o projeto, o Ceunes elaborou uma proposta de trabalho com o diagnóstico dos problemas da região e descreveu como pretendem desenvolver cada uma das ações propostas.

Texto: Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação)