Ceunes realiza Feira de Tecnologias Sustentáveis

30/08/2016 - 17:17  •  Atualizado 01/09/2016 10:33

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), no campus de São Mateus, realiza nos dias 1 e 2 de setembro a Agro+Tec, uma feira de tecnologias sustentáveis.

A feira é uma representação da diversidade do agronegócio regional e abrigará mais três eventos: o Dia Nacional de Campo Limpo, o Encontro de Irrigantes e o Simpósio Coopbac do Produtor Rural. O objetivo é apresentar novas tecnologias sustentáveis aos produtores, o agronegócio regional, sua relevância para o Brasil e para o mundo, além de proporcionar experiências com a cultura gastronômica regional.

A palestra de abertura será realizada às 8 horas no Auditório Central do Ceunes. O evento inclui em sua programação palestras, cursos e oficinas, onde serão abordados temas como construção de barragens, serviços ambientais, saúde do produtor, resíduos de agrotóxicos em alimentos, hidroponia, métodos alternativos e controle, importância dos nematóides na agricultura, agregação de valor e outros assuntos.

A inscrição custa R$ 10 e deve ser feita pelo site www.ceunes.ufes.br, sendo o pagamento efetuado na hora do evento.

Veja a programação completa no arquivo anexado abaixo.

Texto: Matheus Andreatta (bolsista de projeto de Comunicação)