Cia de Teatro da Ufes promove mesa-redonda sobre teatro no Espírito Santo

Teatro no Espírito Santo: contextos, formações e emergências é o tema que será discutido nesta quinta-feira, 31, em uma mesa-redonda realizada no Cine Metrópolis, campus de Goiabeiras. O evento, com início às 17 horas, faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

O diretor de Artes Cênicas da Ufes Lucas Larcher é o mediador da mesa, composta pelo diretor e dramaturgo Fernando Marques, pelo ator e diretor Luiz Tadeu Teixeira e pelo ator e músico Edson Nascimento. O evento vai abordar a história do movimento cênico tanto no estado quanto na capital, além de apresentar uma visão atual do cenário teatral capixaba.

Em entrevista à TV Ufes, Lucas Larcher fala um pouco mais sobre a iniciativa. Clique aqui para assistir. 

“Esse é o pontapé inicial de um diálogo entre a Cia de Teatro e os públicos interno e externo da Ufes. Buscamos relacionar questões históricas das artes cênicas no estado, as trajetórias dos artistas que atuam aqui e os assuntos cujas discussões são urgentes neste momento”, explica Larcher.

O secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, diz que o papel da Cia de Teatro da Universidade é realizar eventos e debater o setor de artes cênicas do Espírito Santo. “A ideia é retomar o movimento teatral na instituição”, ressalta.

A mesa-redonda é promovida pela Secretaria de Cultura da Ufes, por meio da Cia de Teatro da instituição, que é composta por 12 atores selecionados dentre cerca de 500 pessoas que se inscreveram para a primeira etapa da seleção, ocorrida entre maio e julho deste ano. A segunda etapa, realizada em julho durante uma Oficina de Iniciação Teatral, contou com a participação de 230 candidatos.

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.