Ciência Móvel é atração do Domingo de Lazer neste domingo, 21

17/10/2018 - 19:30  •  Atualizado 22/10/2018 07:37

O Domingo de Lazer na Ufes deste mês de outubro vai encerrar as atividades da Semana do Conhecimento da Ufes, que teve início na última terça-feira, 16. No dia 21, diversas atrações culturais e esportivas (veja a lista de atividades no arquivo anexado abaixo), para pessoas de todas as idades, serão realizadas no campus de Goiabeiras, a partir das 9 horas. A programação é gratuita e aberta ao público.

Nesta edição, a novidade será a presença do projeto Ciência Móvel, que apresentará experimentos de robótica, energia renovável, bike-matemática e biologia, além de peças do Museu de Minerais e Rochas da Ufes. A Galeria de Arte Espaço Universitário também estará funcionando, das 9 às 13 horas, apresentado ao público a exposição Pinturas e Columbários, de Lincoln Guimarães Dias.

Haverá ainda, às 10 horas, na área do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), uma roda de conversa sobre acessibilidade promovida pelo Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes).

Já no Cine Metrópolis, as crianças poderão assistir ao filme Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar, que conta a história de Sosuke, um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. A exibição será às 10 horas e a entrada é gratuita.

As atividades serão realizas até às 15 horas no Centro de Vivência e nas instalações do CEFD. Para os passeios ciclístico e fotográfico, a concentração será em frente à escadaria do Teatro Universitário.

O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), realizado sob a coordenação do professor do CEFD Luiz Alexandre Oxley, com o apoio da Prefeitura Universitária, da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes e da Caixa Assistência Saúde da Universidade (Casufes).

Texto: Thereza Marinho