Cine Metrópolis tem programação de férias para adultos e crianças a partir do dia 15

O Cine Metrópolis, localizado no campus de Goiabeiras da Ufes, começa na terça-feira, 15, sua programação de férias. Para as crianças, a Sessão Infantil traz as animações nacionais O Menino e o Mundo e Historietas Assombradas – O Filme, com entrada gratuita. A programação adulta, com ingressos que custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), vai contar com o filme brasileiro Temporada e com a coprodução entre França e Bélgica A Nossa Espera, que entra em cartaz no dia 24.

Confira a programação completa para o período de 15 a 18 de janeiro:

Sessão Infantil

O Menino e o Mundo

Com exibições sempre às terças e quintas-feiras, a animação O Menino e o Mundo (foto) será exibido em dois horários: na terça, 15, às 16 horas; e na quinta, 17, às 14 horas.

A história, sem narração e sem diálogos inteligíveis, trata de um menino que mora com os pais em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, o pai pega o trem e parte para a cidade grande, abandonando a família.

Triste, o menino faz as malas e sai em busca do pai, descobrindo um mundo cheio de fábricas, fazendas, cidades, navios, mas também com pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

O filme representou o Brasil no Oscar de 2016, concorrendo com Anomalisa; Shaun, o Carneiro; As Memórias de Marnie e DivertidaMente (vencedor) na categoria Melhor Animação. A trilha sonora, de cunho social, foi composta pelo rapper Emicida. A direção é de Alê Oliveira, que também assina o roteiro.

Historietas Assombradas – O Filme

Versão cinematográfica da série de TV Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas, esta animação traz o protagonista Pepe (voz de Charles Emmanuel), uma criança de 12 anos que, quando bebê, foi deixado pelos pais na porta da casa da bruxa/empresária Ramona (voz de Nádia Carvalho).

A trama apresenta as origens de Pepe e de sua raça, temas que não foram abordados na televisão. Assim, o público conhece os pais do garoto, que se viram obrigados a abandoná-lo numa cestinha para fugir de um ser obscuro e assustador.

Ao descobrir que fora adotado e que seus pais estão vivos, ele sai em busca de seus genitores, vivendo a maior aventura de sua vida. Além disso, Pepe precisa também salvar sua avó, que foi sequestrada por um vilão biomecânico.

Historietas Assombradas – o Filme tem direção de Victor-Hugo Borges e será exibido na quarta-feira, 16, às 16 horas.

Programação Adulta

Temporada

Segundo filme do diretor André Novais Oliveira, Temporada vai estar em cartaz na quinta, 17, e na sexta-feira, 18, às 16 horas. A trama conta a história de Juliana, que se muda de Itaúna, no interior de Minas Gerais, para a região metropolitana de Belo Horizonte a fim de assumir uma vaga na equipe de combate a endemias e passa a criar laços com o novo local, enquanto aguarda a chegada do marido.

As pessoas e situações com as quais Juliana se depara fazem com que ela viva experiências capazes de mudar sua vida completamente. Ao mesmo tempo em que passa por essa transformação, Juliana tenta lidar com o impacto que tudo isso gera em sua relação conjugal.

 

Até o dia 31 de janeiro, o Cine Metrópolis exibirá novos filmes, dando continuidade à sua programação de férias. Não perca!

 

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.