Cinema pela Verdade exibe Democracia em Preto e Branco nesta segunda, 30

30/03/2015 - 15:34  •  Atualizado 31/03/2015 09:43

O Cinema pela Verdade promove nesta segunda-feira, 30, às 18h30, a exibição do filme Democracia em Preto e Branco, do diretor Pedro Asbeg. A exibição será realizada no Auditório do Manoel Vereza, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e tem entrada gratuita.

O filme, narrado pela cantora e compositora Rita Lee, se passa em 1982 e aborda o contexto de política, futebol e rock da época, também marcada por sonhos, conquistas, utopias e desilusões.

A apresentação conta com a parceria da Comissão da Verdade do Espírito Santo e do Centro Acadêmico Livre de Arquivologia. Após a exibição, será promovido um debate sobre Ditadura Militar com a presença do coordenador da Comissão da Verdade da Ufes e professor Pedro Ernesto Fagundes; da coordenadora do Laboratório Interinstitucional de Pesquisa em Direitos Humanos "Politicas, Direitos, Éticas", Renata Costa-Moura; da coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e presidente da Comissão Interdisciplinar de Apoio aos Refugiados e Migrantes na Ufes, Brunela Vincenzi; e da pesquisadora do Grupo História das Direitas e do Autoritarismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Renata Simões.

Haverá emissão de certificados para alunos da Universidade.

Texto: Thereza Marinho