Coletivo Negrada realiza I Oficina de Diálogos com Filmes nesta segunda, 29

26/09/2014 - 17:44  •  Atualizado 29/09/2014 10:19

Nesta segunda-feira, 29, o Cine Metrópolis recebe a I Oficina de Diálogos com Filmes, do Projeto de Extensão CineNegrada. O evento acontece das 9 às 13 horas e é destinado aos estudantes da rede pública de ensino.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Mirts Sants, o objetivo do encontro é criar um diálogo sobre a temática étnico-racial, por meio dos curtas-metragens que serão apresentados. “Nossa proposta é esclarecer os estudantes sobre seu acesso à universidade e suas diversas realidades culturais”, destaca.

Além das exibições dos curtas-metragens, os alunos também participarão de rodas de conversa e de uma vivência pela Ufes. O projeto terá outras edições e as escolas interessadas devem solicitar sua participação pelo o e-mail coletivonegrada@gmail.com.

As oficinas são organizadas pelos estudantes da universidade, membros do Coletivo Negrada, e conta com o apoio do Núcleo de Africanidades e Brasilidades (Nafricab-Ufes) e da Superintendência de Cultura e Comunicação da Universidade.

Por Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)