Laço rosa em adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama

Colóquio debate sobre a construção de novos mercados para a produção agroecológica

O Núcleo de Pesquisa, Inovação e Planejamento Sócio Econômico (Nupla) do Departamento de Ciências Sociais da Ufes realiza nos dias 15 e 16 de outubro, no auditório do IC-4, campus de Goiabeiras, um colóquio sobre o tema “Organizar, Produzir e Alimentar (OPA): a construção social de mercados e o fortalecimento da agroecologia no ES”.

O evento, integrado à Semana do Conhecimento da Ufes, tem como objetivo debater os processos de organização e construção de novos mercados para a produção agroecológica produzida por camponeses e agricultores familiares no estado do Espírito Santo. Além disso, será discutida a criação de uma certificadora participativa de alimentos orgânicos no Estado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGhWy_qB3kO-au-_UzgExdlTcF5xtID0cLb_mvDUEyjY_N9A/viewform

A programação inclui mesas de debate e conferências, tendo como eixos temáticos: desenvolvimento rural e agroecologia no ES; Agricultura familiar e camponesa no ES; Construção social de mercados de alimentos agroecológicos; e Sistemas agroalimentares e agroecologia. Veja abaixo:

 

Dia 15 de outubro de 2018:

Mesa 01: O mundo rural capixaba e as perspectivas para o campesinato no ES

Debatedores: Raul Krauser (MPA), Representante do MST/ES; Jaqueline Sanz (Incaper); Representante do Movimento dos Atingidos por Barragens/ES; André Michelato Ghizelini (professor da Ufes). 

Horário: Das 18h às 22h

Local: campus Goiabeiras, Centro de Educação, Auditório IC-4.

 

Dia 16 de outubro de 2018:

Mesa 02: Transição agroecológica e a construção social de mercados para o campesinato no ES.

Debatedores: Prof. Juliano Pelição Molino (Ifes/Montanha); Marcelo Passos (Rede Ecovida de Agroecologia/PR); Andressa Ferreira Alves (Incaper); Representante do Movimento dos Pequenos Agricultores/ES; Representante do MST/ES.

Horário: Das 13h30 às 17h30

Local: campus Goiabeiras, Centro de Educação, Auditório IC-4.

 

Mesa 03: Aliança Campo-Cidade: as estratégias de organização camponesa e a parceria com grupos organizados da cidade na Grande Vitória

 Debatedores: Representante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA/ES); Lucimar de Souza Barbosa (Vale Encantado/ Vila Velha); Edgar Formentine (Maruípe/ Vitória); Prof. Adolfo Cleare (Ifes/Jucutuquara); Cristiane Martins do Canto (Amacentro). 

Horário: Das 18h às 22h

Local: campus Goiabeiras, Centro de Educação, Auditório IC-4.

 

 

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.