Começa a IV Semana de Filosofia, no campus de Goiabeiras

03/11/2015 - 09:30  •  Atualizado 04/11/2015 09:32

O Departamento de Filosofia realiza a partir desta terça-feira, 3, no campus de Goiabeiras, a IV Semana de Filosofia da Ufes. O tema do evento é “Filosofia e Sociedade: Uma leitura filosófica do mundo contemporâneo” e as atividades serão realizadas nas salas do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

A programação vai até sexta-feira, 6, com apresentações culturais, palestras e minicursos. Os estudantes de graduação e pós-graduação atuarão como comunicadores e apresentarão trabalhos nas áreas de Política, Ética, Direito, Educação, Ciências, Tecnologia, Arte, Literatura, Cultura e Religião. O objetivo é proporcionar reflexões e diálogos sobre esses assuntos, além de mostrar as pesquisas e discussões para a comunidade em geral.

A conferência de abertura será realizada pelo professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e professor dos cursos de mestrado e doutorado em Direito Político e Econômico e da graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Alysson Leandro Mascaro. Também serão palestrantes os professores das Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG), Guilherme Massara, e do Ceará (UFC), Manfredo Araujo de Oliveira.

A programação completa das atividades acadêmicas e culturais da Semana está disponível na página no evento no Facebook: https://www.facebook.com/Filosofia-UFES-Eventos-252803731583934/

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)