Começa a pesquisa para definir Projeto Pedagógico Institucional 2016-2019

03/08/2015 - 12:05  •  Atualizado 05/08/2015 10:54
Começa nesta segunda-feira, 3, a etapa de pesquisa para a revisão do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Ufes (2016-2019). Um questionário com 11 perguntas será enviado por e-mail para todos os estudantes, docentes e técnicos-administrativos, com o objetivo de definir parâmetros para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão da Universidade.

O PPI deve estar em sintonia com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), pois é o documento que vai nortear as práticas institucionais na área acadêmica, o seu compromisso com as questões sociais, bem como os mecanismos de inserção regional da Ufes e suas concepções sobre os processos de ensino, aprendizagem e avaliação. Ele começou a ser revisado em outubro de 2014, será debatido com a comunidade universitária e finalizado em novembro de 2015.

Após essa pesquisa inicial, o Grupo de Trabalho responsável pela revisão do PPI vai realizar um seminário, com representantes de todos os segmentos da Universidade, para elaborar a versão final do documento.

Texto: Hélio Marchioni