Confira as atrações do primeiro Domingo de Lazer na Ufes de 2019

Uma boa pedida para curtir a manhã ao ar livre é aproveitar o primeiro Domingo de Lazer na Ufes de 2019, que será realizado no próximo dia 17. O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), que oferece atividades esportivas e culturais para toda a família no campus de Goiabeiras, das 9 às 13 horas.

“A primeira intenção deste evento é que professores, servidores técnicos e estudantes possam participar de diversas atividades de lazer ofertadas pelos próprios colegas. A segunda é tornar eventos como este atividades permanentes, transformando a Ufes em mais uma alternativa de lazer para toda a cidade”, explica o professor do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) Luiz Alexandre Oxley, coordenador do projeto.

Assim como nas edições anteriores, este Domingo de Lazer vai contar com a promoção de jogos como frescobol, beach tênis, futsal e vôlei; oficinas de perna-de-pau, capoeira, forró, skate e pipa; e brincadeiras, como altinha e queimada. Para a sessão de cinema, o Cine Metrópolis preparou a exibição do clássico O Mágico de Oz, de 1939 (confira a programação completa no arquivo em anexo).

Texto: Adriana Damasceno