Confira a programação de julho do Teatro Universitário

O mês de julho traz para o Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, várias atrações, entre espetáculos teatrais e musicais.

Entre as peças teatrais, o humorista Mateus Ceará apresenta seu stand up Papai é uma Piada, o projeto Diversão em Cena traz o infantil A Geladeira Mágica e, fechando os eventos do mês, o Teatro apresenta a comédia A Mentira (foto), com Miguel Falabella.

Já entre as atrações musicais estão shows da Série Quinta Clássica, André Prando, Noite Raulzera e Big Beatles, trazendo o músico Marcelo Bonfá como convidado especial.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br ou na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira, de 15 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3335 2953. Confira a programação completa.

 

Série Quarta e Quinta Clássicas (livre)

A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), sob a regência do maestro convidado André Cardoso, vai realizar mais um concerto da Série Quarta e Quinta Clássica. O programa será aberto com a imponente abertura da ópera Os Mestres Cantores de Nuremberg, do compositor alemão Richard Wagner. Na sequência, será apresentado o Concerto em Sol, para piano e orquestra, escrito pelo compositor francês Maurice Ravel, entre 1929 e 1931.

Para concluir a noite, será apresentada a abertura “A Grande Páscoa Russa”, escrita entre agosto de 1887 e abril de 1888 pelo compositor russo Rimsky-Korsakov, sobre temas da igreja russa para grande orquestra.

Os ingressos estão disponíveis somente na bilheteria do Teatro e o pagamento deve ser feito em dinheiro.

Sessões: quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, às 20h.

André Prando (livre)

Neste show, o cantor interpreta músicas do seu mais recente álbum, Voador, sucesso de crítica e público, além de canções de seus trabalhos anteriores. A turnê de Voador está circulando por todo Brasil e conta com elementos inéditos de cenário, figurino e repertório, montados para o novo formato de apresentação do músico, o Espetáculo Voador.

A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos acontece na sexta-feira, 5, de 15 às 20 horas, na bilheteria do Teatro.

Sessão: sexta-feira, 12, às 21h.

Papai é uma Piada (12 anos)

Em seu novo stand up, o humorista do programa A Praça é Nossa Mateus Ceará traz para Vitória um espetáculo que aborda o cotidiano com a filha Ivy e fatos engraçados da vida de casado.

Ceará leva a plateia para dentro do show com o quadro “Vocês pedem e eu conto”, no qual o comediante deixa com o público a possibilidade de pedir temas de suas piadas preferidas. Outro quadro de sucesso é o “Ventríloco Humano” e sua famosa máscara, que já brincou com artistas como Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli e Emílio Surita.

O show solo traz, ainda, paródias e imitações surpreendentes.

Sessão: sábado, 13, às 18h30.

A Geladeira Mágica (livre)

Como parte do projeto Diversão em Cena, que traz para Vitória, até o mês de novembro, outras quatro apresentações teatrais com temáticas infantis, o Teatro Universitário apresenta este espetáculo da Cia de teatro Quebra-Cabeça, primeira companhia de teatro da WB Produções.

No enredo, Nina e Luca são primos que sempre se encontram para brincar na casa da avó, Arlete. Enquanto ela se ausenta para buscar legumes e hortaliças frescos, a curiosidade dos primos em desvendar delícias na sua cozinha antes do almoço faz com que vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira.

Com leveza e humor, A Geladeira Mágica é uma dramaturgia que busca ensinar por meio do lúdico e faz da imaginação um espaço fértil para solidificar boas práticas e ideias.

A entrada é gratuita e a retirada do ingresso deve ser feita na semana do evento, na bilheteria do Teatro. Serão disponibilizados dois ingressos por CPF.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3029 2765 ou pelo site wbproducoes.com.

Sessões: domingo, 14, às 14h e às 17h (sessão com intérprete de libras).

Noite Raulzera (14 anos)

Noite Raulzera é um encontro entre o cantor e compositor Sandrera e o músico Sylvio Passos, em que Sandrera mostra seu repertório autoral intercalado com obras de Raul Seixas, numa releitura para o seu público e Sylvio Passos participa tocando gaita.

Antes do show haverá o bate-papo “Pergunte ao carimbador maluco”, com Sylvio Passos. Ele, que morou e conviveu com Raul Seixas, possui o maior acervo de sua obra fonográfica, participa também do bate-papo o escritor e filosofo Vitor Cei autor do livro “Novo Aeon: Raul Seixas no torvelinho de seu tempo” a mediação fica por conta do músico e historiador Carlos Rabello.

Sessão: sexta-feira, 19, 20h.

Clube Big Beatles (livre)

Dando continuidade ao tradicional projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles, no qual o Teatro Universitário recebe, todo mês, um grande nome da música brasileira para cantar a tocar exclusivamente clássicos dos Beatles, o convidado especial do mês de julho será o músico Marcelo Bonfá (Legião Urbana).

A banda Clube Big Beatles é formada por Léo Teixeira (voz e baixo); Mark Fernandez (guitarra, violão e teclado); Guto Ferrari (voz e bateria); Junior Curcio (voz, guitarra e violão); e Edu Henning (percussão e gaita) e tem 25 anos de carreira. Desde 1994 representa o Brasil no International Beatle Week, um festival que acontece na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e é considerado o mais importante encontro musical do país e um dos mais respeitados da Europa.

Sessão: quinta-feira, 25, às 21 horas.

A Mentira (10 anos)

Após grande sucesso em países da Europa, o espetáculo A Mentira, de Florian Zeller, ganhou montagem no Brasil, dirigida e adaptada por Miguel Falabella, que também está no elenco ao lado de Zezé Polessa, Karin Hils e Frederico Reuter.

A Mentira fala, entre outras coisas, sobre a arte de esconder, seja para proteger aqueles que amamos ou não. Na história, Alice vive um conflito após encontrar o marido de sua melhor amiga com outra mulher, na rua. Ela deve contar o que viu? Paulo, seu marido, tenta convencê-la a esconder a verdade, defendendo assim a mentira. É só para proteger seu amigo ou ele também tem algo a esconder?

Sessões: sexta-feira, 26, às 21h; sábado, 27, às 21h; e domingo, 28, às 17h.

 

Texto: Adriana Damasceno

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.