Conselho aprova flexibilização de jornada em mais quatro setores

27/11/2014 - 20:24  •  Atualizado 27/11/2014 20:27
Compartilhe

O Conselho Universitário aprovou na sua reunião realizada na tarde desta quinta-feira, requerimentos para flexibilização de jornada de trabalho de servidores técnico-administrativos que atuam no Laboratório de Informática do Centro de Educação, na Biblioteca Central, no Departamento de Atenção à Saúde (DAS) e no Sistema de Arquivos (Siarq, ex-Serprog).

Os pedidos que futuramente forem encaminhados serão analisados pela comissão responsável em assessorar o Conselho. No último dia 19, o Daocs publicou em sua página na internet as decisões do Conselho Universitário sobre 30 solicitações apresentadas por setores da Ufes para a flexibilização de jornada de trabalho. O Conselho aprovou, nos termos do artigo 2º da resolução 60/2013,  solicitações de servidores lotados  em 29 setores.

A flexibilização de jornada  trabalho pode ser adotada nos casos de unidades que "cujos serviços exigirem atividades contínuas de regime de turnos ou escalas, em período superior ou igual a 12 (doze) horas ininterruptas, em função de atendimento ao público ou trabalho no período noturno”, segundo a Resolução 47/2014 do Conselho Universitário da Ufes