Conselho Universitário aprova aumento do valor do RU para usuários visitantes

12/12/2014 - 17:57  •  Atualizado 16/12/2014 17:31

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 12, o Conselho Universitário aprovou o aumento do valor da refeição cobrado no Restaurante Universitário (RU) para usuários visitantes (pessoas que não mantém qualquer tipo de vínculo com a Ufes). A partir de 1º de janeiro, o valor cobrado passará a ser de R$ 11,00.

Os valores cobrados dos demais usuários - pessoas integrantes da comunidade universitária (alunos, servidores técnico-administrativos e docentes) e pessoas não integrantes da comunidade universitária, mas com vínculo temporário com a Ufes - não serão alterados até que todo o projeto de resolução que redefine critérios para o estabelecimento de preços das refeições do RU seja votado, o que está previsto para o primeiro semestre de 2015.

"O reajuste sobre o custo da planilha do RU vai possibilitar melhor distribuição de recursos para os estudantes, principalmente aqueles cadastrados no Programa de Assistência Estudantil", afirma o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Universitário e diretor do Centro de Ciências Exatas (CCE), Armando Biondo.

Bolsas

A pauta da reunião do Conselho Universitário previa ainda a votação do Programa Integrado de Bolsas para Estudantes de Graduação. No entanto, como a questão não foi avaliada, o Conselho decidiu prorrogar a vigência das bolsas atuais até 31 de dezembro de 2015.

O Conselho aprovou ainda uma moção que zela e reforça a autonomia e a auto-organização política e eleitoral de todas as entidades de representação estudantil, tanto no que se refere ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), quanto aos centros e diretórios acadêmicos da Ufes.

Por Thereza Marinho