Coordenação do curso de Química recepciona estudantes com Show de Química

02/03/2015 - 16:35  •  Atualizado 04/03/2015 16:24

Nesta quarta-feira, dia 4, a coordenação do curso de Química vai realizar uma programação de boas vindas aos calouros. As atividades começam às 14 horas no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) e é aberta ao público.

Inicialmente, os estudantes vão conhecer questões relacionadas ao curso, como as matrizes curriculares, corpo docente, etapas de matrícula e infraestrutura. A partir das 16 horas haverá uma apresentação do projeto de extensão Show de Química – Aprendendo química de forma lúdica e experimental, que oferece diversas experiências visuais, como reações relógio, quimiluminescentes, espoletas, serpentes químicas e escrita eletroquímica.

O projeto, desenvolvido pelo professor do Departamento de Química, Honério Coutinho de Jesus, tem o objetivo de possibilitar a popularização da química nas escolas.

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)