Coral da Ufes participa do Festival de Música de Domingos Martins nesta quinta, 13

O Coral da Ufes participará de mais uma edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular, que ocorre entre os dias 7 e 16 de julho na cidade de Domingos Martins. A apresentação do grupo será nesta quinta-feira, dia 13, no palco da Igreja Luterana.

Tendo como marca registrada um repertório musical eclético, os coralistas da Ufes apresentarão ao público diversos gêneros musicais como a música erudita, o negro spiritual – gênero surgido nos Estados Unidos que utiliza movimento rítmicos do corpo para acompanhar a música – e a Música Popular Brasileira.

Para o maestro Cláudio Modesto, que participa regularmente Festival desde que o evento foi criado, em 1992, esta é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido pelo Coral da Ufes.

“A grande maioria do público em Domingos Martins é da área musical, com músicos de fora do Estado e também de outros países, o que transforma o festival em um ótimo lugar para mostrar nosso trabalho”, ressalta o maestro.

40 anos

O Coral da Ufes celebrou em 2016 seus 40 anos de existência. O grupo é formado por estudantes, professores e servidores da Ufes, além de pessoas da comunidade externa.

O Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins é o maior evento de música clássica e popular do Espírito Santo e um dos mais importantes do país. Em sua 24ª edição, o evento traz o tema ‘Tributo à Música Popular Brasileira’ e oferece de forma gratuita 70 atrações musicais e oficinas de música.

 

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.