Coral da Ufes participa do Festival Internacional de Corais de Criciúma

26/11/2015 - 16:48  •  Atualizado 27/11/2015 16:11

Regido há 35 anos pelo maestro Cláudio Modesto, o Coral da Ufes se classificou e participará, até o próximo domingo, dia 29, do 22º Festival Internacional de Corais de Criciúma, realizado em Santa Catarina.

Ao todo, 34 corais - representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo, Argentina e Uruguai - farão apresentações gratuitas em vários pontos da cidade de Criciúma e municípios vizinhos.

Anualmente, o Festival reúne grupos de corais do Brasil e do exterior com a proposta de promover um grande encontro de integração, intercâmbio e estudos na área do canto coral.

O Coral da Ufes foi fundado em 1976 e faz parte da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes. É formado por estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da Universidade, além de ser aberto à comunidade externa. Atualmente, o grupo tem 50 coralistas, que se apresentam em eventos regionais e encontro nacionais de corais.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)