Curso de Serviço Social comemora 45 anos com evento nesta sexta, 22

21/05/2015 - 16:37  •  Atualizado 22/05/2015 15:17

O curso de Serviço Social realizará um encontro de professores para comemorar os seus 45 anos de existência. O evento será nesta sexta-feira, 22, às 16 horas, na sede da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), no campus de Goiabeiras. O encontro pretende resgatar a memória do curso a partir dos relatos dos professores, e também comemorar o Dia do Assistente Social.

O Departamento de Serviço Social é referência no Espírito Santo, exercendo sua função de ensino, pesquisa e extensão por meio da Graduação e Pós-Graduação. Dessa forma, o curso pretende auxiliar na qualificação de profissionais da área e oferecer contribuição efetiva para os estudantes.

Atualmente o curso conta com 405 alunos matriculados, sendo 352 na graduação. Já a pós-graduação possui 53 estudantes, sendo 34 mestrandos, 17 doutorandos, e dois pós-doutorandos. O curso ainda possui núcleos e grupos temáticos para atividades de pesquisa e extensão.

Ao longo do ano, o Departamento pretende realizar outros eventos comemorativos, incluindo a Semana de Serviço Social.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)