Cursos de pós-graduação abrem mais de 100 vagas para alunos especiais

21/08/2017 - 17:37  •  Atualizado 22/08/2017 17:59

Os interessados em cursar, no 2º semestre de 2017, disciplinas isoladas dos cursos de pós-graduação em Letras, Línguística e Filosofia poderão se inscrever até esta terça-feira, 22 de agosto.  Os selecionados irão cursar os componentes no 2º semestre de 2017.

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) oferece 60 vagas para os cursos de mestrado e doutorado, distribuídas em sete disciplinas, da área de concentração em Estudos Literários. A documentação exigida deverá ser enviada pelo e-mail sip.ufes@gmail.com. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

No Programa de Pós-Graduação em Linguística, são ofertadas nove disciplinas, com seis vagas cada uma, totalizando 48 oportunidades. Em alguns componentes, há quantitativo específico para mestrado ou doutorado. Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail sip.ufes@gmail.com ou presencialmente, na Secretaria Integrada de Pós-Graduação em Linguística (SIP), no prédio Barbara Weinberg. Nesse caso, deve ser observado o horário especial de funcionamento do setor, das 7 às 13 horas, durante o recesso acadêmico.

Já o Programa de Pós-Graduação em Filosofia abre inscrições para três componentes curriculares. A entrega da documentação deverá ser feita na Secretaria Integrada de Pós-Graduação (SIP), localizada no térreo do prédio Barbara Weinberg, no campus de Goiabeiras, observando o horário especial de funcionamento do setor no período de recesso. Os interessados em cursar as disciplinas apenas como ouvintes, precisarão apenas obter a autorização do professor responsável, por e-mail.

A seleção como aluno especial não gera vínculo do estudante com os programas de Pós-Graduação, mas os créditos obtidos nesses componentes curriculares poderão ser aproveitados posteriormente, caso o candidato venha ingressar no curso como aluno regular. Nessa situação, cada programa aplica seus próprios critérios de aproveitamento.

Mais informações como documentos necessários e critérios de seleção podem ser obtidos nos editais abaixo e nos respectivos sites dos programas.

Texto: Nábila Corrêa