Definido local de prova para acesso ao mestrado em Matemática

31/10/2014 - 11:01  •  Atualizado 31/10/2014 11:01

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Ufes – Mestrado em Matemática em Rede Nacional (ProfMat) – definiu os locais de prova para os candidatos que irão participar do exame de acesso ao curso. As provas serão aplicadas para 377 candidatos do Espírito Santo e de outros Estados neste sábado, dia 1º, no prédio do IC 3, no campus de Goiabeiras, Vitória, das 13h às 17h. Cada candidato poderá conferir a sala em que fará a prova e obter mais informações em http://www.matematica.redenacional.ufes.br/conteudo/local-do-exame-de-acesso-ao-profmat-2015.

O ProfMat é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de instituições de ensino superior, incluindo a Ufes, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O ProfMat visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de qualificar a formação matemática do professor em todo o território nacional.

Por Luiz Vital