Departamento de Administração realiza seminário em busca de modernização

19/05/2015 - 18:09  •  Atualizado 20/05/2015 18:31

O Departamento de Administração (DA), vinculado à Pró-Reitoria de Administração (Proad) da Ufes, realizou no último, dia 15, o seu 2º seminário interno, reunindo os servidores técnicos lotados no setor, para debater ações de reestruturação e modernização. De acordo com o diretor do DA, Renato Fraga, o evento proporcionou a integração e valorização dos servidores do setor, possibilitando a transmissão de conhecimentos relacionados às práticas e competências administrativas do departamento. O seminário foi realizado na sala dos conselhos superiores da universidade.

O reitor Reinaldo Centoducatte participou da abertura do seminário, e destacou a importância da iniciativa. “É um evento que aproxima os servidores, fortalece o espírito de equipe e permite mais conhecimento para a execução de tarefas do cotidiano”, ponderou o reitor. O pró-reitor de Administração, Eustáquio Vinicius de Castro, salientou que o seminário possibilitou a interação da equipe do DA com outros setores da universidade, cujas atividades estão relacionadas. Segundo ele, os servidores debateram as práticas e finalidades do setor, buscando aperfeiçoar os procedimentos administrativos.

O diretor do DA, Renato Fraga, observou que o setor possui servidores mais experientes e outros que ingressaram recentemente. “O encontro mediou a aproximação e troca de experiências, o que é muito produtivo”, pontuou. Participaram do seminário representantes de diversos setores da Administração Universitária, como os departamentos de Contabilidade e Finanças e Contratos e Convênios, além da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Procuradoria Geral, Auditoria Geral, Núcleo de Tecnologia da Informação, entre outros.

O DA/Proad atua com as contratações de bens e serviços, com recebimento, guarda e distribuição dos materiais adquiridos, e também com o controle patrimonial dos bens móveis e imóveis da Ufes. O DA conta com os seguintes setores: direção, as divisões de material, de patrimônio, de licitação, e de importação, o setor do Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), secretaria administrativa, e as seções de registro de preços, de especificação e pesquisa, de compras, de almoxarifado, de movimentação de bens e relatórios contábeis, e a de controle patrimonial.

Texto: Luiz Vital